Sistema Boletim de Ocorrências Unificado

Guia de utilização do sistema
Buscar 
 
 
Sítio do Governo do Paraná

BOLETIM

Este procedimento permite executar todos os procedimentos que envolve o BOU - Boletim de Ocorrência Unificado, qur foram definidos pela Policia Cívil, Policia Militar e todas suas Unidades Policiais, como registrar BO, manter dados de Tabelas utilizadas nos registros, Termo Circustânciado, Baixar pessoas desaparecidas e outros procedimentos. Para registrar BO serão necessários utilizar os passos definidas pelo órgão e descritos nesta página.

Segue a forma que os usuários devem utilizar para preencher um BO:

CAMPO PROTOCOLO: Este campo deverá ser preenchido pela PC quando for registrar BO que foi lavrado em papel pela PM e ainda não está cadastrado no sistema. Na digitação, a PMPR informará o Número do Protocolo e o sistema BOU apresentará os dados do BO já digitado pela PC. A PMPR deverá analisar os informações apresentadas e, se necessário fazer a sua complementação, isto permitirá o controle de duplicação de registro do BO.

•   Preencher os campos obrigatórios da tela (aqueles assinalados com “*” à esquerda) e completar os campos necessários para concluir o registro do BO. 

•   O usuário possui 2(duas) alternativas para digitar a Natureza Constatada:

    1 - Utilizar o AJAX - Ao iniciar a digitação do Nome Juridico da Natureza, a partir da segunda letra digitada será mostrados os  Nome Juridico de todas as Naturezas que iniciam com aquelas letras digitadas e o usuário selecionará a Natureza que interessa.
    2 - Digitar o Nome da Natureza e depois clicar sobre o símbolo :
       2.1 - Se o usuário digitar 3 letras ou mais e clicar na a consulta será realizada em qualquer parte do Nome Jurídico da  natureza. 
       2.2 - Se o usuário digitar 2 letras e clicar na   a consulta será realizada a partir do início do Nome Juridico da Natureza. 
       2.3 - Se o usuário digitar apenas 1 (uma) letra e clicar na  NÃO será realizada a consulta.
•   Para campos com o símbolo
        Passar o MOUSE sobre o símbolo e serão apresentadas suas características. 
        Cada campo com o símbolo tem suas características próprias. 
        Por exemplo: são características do campo Logradouro.

•   Utilizar a tecla <TAB> para seguir aos próximos campos.

•   Para campos com o botão  você deverá informar o Nome ou suas iniciais e Clicar sobre o botão para fazer uma busca na tabela e escolher sua descrição, ou informar o código e clicar sobre o botão para confirmar a inclusão dos dados. (Este comentário serve para todos os campos que apresentam a mesma forma de preenchimento).



•  Para o procedimento de Cadastrar Boletim Normal serão necessários realizar as 3 (três) etapas, que são:

       Comunicação de Ocorrência (Etapa 01 de 03):
       Comunicação de Ocorrência (Etapa 02 de 03):
       Comunicação de Ocorrência (Etapa 03 de 03), conforme descrição a seguir.

•  Para o procedimento de Cadastrar Boletim Simplificado será necessário realizar 01 (uma) etapa, conforme descrição a seguir.




 
© 2006 - Secretaria de Estado da Segurança Pública - SESP
Rua Deputado Mário de Barros 1290 - Ed. Caetano Munhoz da Rocha - Centro Cívico - 80530-913
Curitiba - Paraná - Brasil - Telefone: 41 3313-1900 - Fax: 41 3254-8838
Desenvolvido pela Celepar